top of page

Unidas, cooperativas auxiliam na valorização da mulher


O encontro aconteceu no último dia 25 de maio, na comunidade de Vila Santa Catarina em São João do Sul. Com o tema 'Mulheres no Cooperativismo e na Sociedade'


Cooperativismo é trabalhar em conjunto. E assim, atuando juntas, as cooperativas dão mais força aos movimentos e servem de forma mais eficaz aos cooperados e as suas comunidades. CEPRAG, COOPERSULCA, COOPERJA, CRESOL colocaram em prática o 60 Princípio do Cooperativismo: a Intercooperação. E dessa forma, em parceria com a EPAGRI, deram apoio ao "Encontro da Associação de Mulheres de São João do Sul".

O encontro aconteceu no último dia 25 de maio, na comunidade de Vila Santa Catarina em São João do Sul. Com o tema "Mulheres no Cooperativismo e na Sociedade", uma palestra foi proferida pela instrutora Andréia da Cunha, para um público de mais de 180 mulheres.

Os últimos relatórios do sistema Cooperativista Catarinense apontam grande crescimento do número de cooperadas. O total de associados das 251 cooperativas é de 3.021.094 catarinenses. Deste total, 1.225.108 são mulheres. Esse crescimento tem garantido ainda mais qualidade em todos os processos dentro da cooperativa, uma vez que as mulheres são muito mais participativas.

Como forma de valorização das mulheres, as Cooperativas Catarinenses promovem programas destinados às cooperadas, esposas, filhas de cooperados e colaboradoras de cooperativas. O objetivo é oferecer atividades, palestras e capacitação cooperativista, buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social das cooperativas.

Por: Jornal Nortesul



bottom of page